SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia - Baixas Temperaturas - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia – Baixas Temperaturas

Por: admin 29/06/2016 10:49

Sim, infelizmente a nossa série chegou ao fim! Mas muitas outras séries para cuidar da saúde de nosso amigo do peito virão. O quê? Perdeu os outros artigos da série? Calma, aqui seguem os links para que você possa acessar um por um, ler, e manter o seu coração firme e forte: primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo artigos, boa leitura! 🙂

 

E para fechar a série com chave de ouro, hoje falaremos um pouco de algo que é bastante presente na vida dos curitibanos, e que é um super vilão para o nosso coração: isso mesmo, o frio!

 

Pode parecer estranho, mas é verdade. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da London School of Hygiene and Tropical Medicine, existe uma relação entre a temperatura do ambiente e o risco de ataque do coração. Os pesquisadores descobriram que uma queda brusca na temperatura pode aumentar as chances de uma pessoa infartar, sendo que a cada grau a menos, o risco aumenta em até 200 casos de infarto!

 

Certamente, o risco é ainda maior para pessoas que já possuem predisposição a doenças cardiovasculares, como obesos, sedentários e hipertensos. Assim, se você se enquadra em um ou mais desses grupos, é preciso ter cuidado redobrado, especialmente sendo morador de Curitiba, que todos os anos fica entre as cidades mais frias do país, atingindo temperaturas absurdamente baixas.

 

Se agasalhe bem antes de sair, use e abuse dos cházinhos, pegue uma coberta a mais na hora de dormir… Nada de deixar brecha para o frio prejudicar o seu amigo do peito, é melhor prevenir do que remediar, né?

 

E a Prolab está sempre a postos, seja para prevenir ou remediar os problemas do seu coração. A melhor em cardiologia em Curitiba, sempre cuidando do seu coração!

 

Fonte: Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp