SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia – Bactérias e Vírus - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia – Bactérias e Vírus

Por: admin 02/02/2016 13:42

Antes de tudo: já leu os outros artigos da nossa série? Não? Então não perca tempo! Você pode acessá-los aqui, aqui, aqui e aqui. É importante que você acompanhe a série completa, para ficar informado sobre todos os riscos que o seu coração pode estar correndo sutilmente, e prevenir-se!

 

Continuando a desmascarar os vilões do coração, hoje falaremos sobre vilões que, na verdade, já são bem conhecidos da grande maioria de nós, e causam danos, não apenas ao coração, mas à nossa saúde de modo geral.

 

Bactérias e Vírus são inimigos da saúde que estão presentes em nosso dia a dia, assim, tornando ainda mais difícil a tarefa de manter-se saudável. O que muita gente sabe sobre vírus e bactérias, no entanto, são informações rasas e errôneas, acreditando que estes são inofensivos ou causam poucos danos à saúde, porém, não é bem assim.

 

Os vírus da gripe e da pneumonia podem ser fatais para o coração, dependendo das condições gerais do paciente, isso porque a pneumonia dificulta as trocas de oxigênio que ocorrem nos pulmões e, por sua vez, o funcionamento do coração é comprometido, especialmente em pessoas com o sistema imune debilitado. Por isso, é essencial que a vacinação contra ambos esteja em dia.

 

Além disso, é preciso ficar de olho em sua saúde bucal, pois isso não é apenas questão de higiene e estética, trata-se também de um fator essencial para manter a saúde em dia, inclusive a cardíaca. Sem a higienização adequada, a boca sofre com o acúmulo de micro-organismos, que favorecem o aparecimento de cáries, gengivite, periodontite e outros problemas. Essas doenças, além de desagradáveis para o indivíduo que é acometido por elas, também podem atingir estágios mais avançados e alcançar os vasos sanguíneos, transmitindo bactérias pela corrente sanguínea e chegando ao coração. Para evitar tal desastre, é preciso escovar corretamente os dentes, não esquecendo de higienizar língua e bochechas e utilizar o fio dental, além disso, é importante visitar regularmente o seu dentista.

 

Agora você já sabe: vírus e bactérias são vilões mais complexos do que você imaginava, e é necessário ficar atento para que eles não prejudiquem a sua saúde e nem o seu amigo do peito!

 

Fique de olho em nosso site para não perder o próximo artigo da série, e já sabe, se precisar de ajuda para cuidar de seu coração, conte sempre com a Prolab, nós somos a melhor clínica de cardiologia em Curitiba e contamos com diversos exames cardiológicos em Curitiba para lhe atender da melhor forma possível!

 

Fonte: Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp