SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia – Combinação Medicamentosa - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia – Combinação Medicamentosa

Por: admin 12/01/2016 15:54

Dando continuidade a nossa série sobre os vilões do coração, temos o nosso quarto vilão: a combinação inadequada de medicamentos.

É importante, antes de mais nada, destacar que a combinação irresponsável de medicamentos, sem o acompanhamento médico, não é prejudicial somente para o coração, como para a saúde de modo geral, podendo ocasionar graves problemas, até mesmo a morte.

Antes de utilizar diversos remédios ao mesmo tempo, é fundamental que você saiba de que forma eles interagem entre si e com o seu organismo, questão que o seu médico poderá lhe responder e orientar sem problemas, se você o informar corretamente sobre os remédios que toma e sua situação de saúde atual.

Remédios como antifúngicos, antidepressivos e antibióticos são processados pela mesma via no organismo e interferem no funcionamento de vários medicamentos protetores cardíacos. Sendo assim, é essencial que você informe ao médico, já na primeira consulta, TODOS os medicamentos que você já faz uso, assim, evita que eles entrem em conflito com um novo medicamento ou que um corte o efeito do outro.

E, por fim, é importantíssimo que você guarde essa advertência: não faça uso de nenhum remédio sem o consentimento de seu médico. Se você está preocupado com a sua saúde cardíaca, venha para a Prolab, que é uma das melhores clínicas especializada em cardiologia em Curitiba, e pode te indicar a necessidade, ou não, da administração de um medicamento ou de um tratamento.

Se você ainda não leu os outros artigos dessa série, leia o primeiro aqui, o segundo aqui e o terceiro aqui. E fique ligado para acompanhar os que estão por vir!

Fonte: Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp