SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia

Por: admin 22/04/2016 1:00

Antes de tudo: já leu os outros artigos da nossa série? Não? Então não perca tempo! Você pode acessá-los aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. É importante que você acompanhe a série completa, para ficar informado sobre todos os riscos que o seu coração pode estar correndo sutilmente, e prevenir-se!

 

Hoje, chegamos ao sexto vilão de nossa série: o dia a dia estressante das grandes cidades!

 

Esse é um fator de alto risco para o nosso coração e, embora muitas pessoas já saibam disso, tendem a continuar expostas, afinal, não podemos ir todos embora da cidade grande e viver uma vida mais calma e tranquila, né!? Infelizmente!

 

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, cerca de 106 pessoas são internadas todos os dias em hospitais públicos no Estado de São Paulo com AVC, o principal motivo? O estilo de vida urbano, causador de altos níveis de estresse, sedentarismo, má alimentação e, consequentemente, sobrepeso, diabetes e hipertensão.

 

Mas os malefícios não acabam por aí: nas grandes metrópoles, existe uma abundância de poluição, não somente a poluição causada a natureza, mas também poluição sonora e visual, que são prejudiciais a nossa saúde! Outdoors chamativos, anúncios luminosos, milhares de pessoas transitando e falando nas ruas, veículos buzinando… Todos esses fatores são responsáveis por acarretar altos níveis de estresse, tensionando a musculatura, disparando os batimentos cardíacos, aumentando a pressão arterial, elevando os níveis de suco gástrico no estômago, dentre outros males ao nosso corpo.

 

Fugir de todos esses problemas pode ser uma tarefa muito difícil para quem depende desta rotina caótica todos os dias, para estudar, trabalhar e sobreviver de modo geral na cidade grande, assim, o ideal é tentar amenizar o estresse o máximo possível, além disso, é importante visitar o médico periodicamente, a fim de checar como está a sua saúde, especialmente a saúde de seu amigo do peito!

 

A Prolab é a melhor clínica de cardiologia em Curitiba, sempre pronta para lhe oferecer os melhores profissionais e as últimas tecnologias, a fim de deixar o seu coração sempre nos trinques!

 

Fonte: Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp