SINAIS DE AVISO DE ATAQUE CARDÍACO EM MULHERES - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SINAIS DE AVISO DE ATAQUE CARDÍACO EM MULHERES

Por: admin 15/03/2016 14:50

Conforme discutimos um pouco no artigo anterior – que você pode ler clicando aqui – doenças cardíacas têm se tornado o principal fator de morte em mulheres, por isso, precisamos falar sobre isso.

 

Já mencionamos isso na semana passada, porém, é sempre bom ressaltar para que não haja equívoco: doenças cardíacas se manifestam de forma diferente em mulheres e homens, de modo que, em mulheres, muitas vezes não apresentam sintomas claros e precisos e, por isso, acabam passando despercebidos, o que é muito perigoso. É pensando nisso que hoje trouxemos uma breve lista de sinais de aviso de ataque cardíaco em mulheres, a fim de que você perceba estes sinais e previna-se.

 

Sinais que são comuns tanto em homens como em mulheres são:

 

Desconforto na região do peito;

 

Desconforto e dor em outras áreas do corpo, como braços, costas, pescoço, estômago ou queixo;

 

Dificuldade na respiração, calafrios, náuseas azia e tontura.

 

Sinais específicos em mulheres são:

 

Cansaço excessivo, súbito e inexplicável;

 

Ansiedade e nervosismo excessivos e sem razão;

 

Tornozelos ou parte inferior da perna inchados.

 

É muito fácil para a mulher ignorar tais sinais e não procurar um médico, já que eles parecem sintomas comuns e atrelados a vários outros fatores, porém, uma vez que você é uma mulher informada, chegou até o nosso artigo e já tomou conhecimento dessas características, é essencial que, caso esses sintomas estejam se manifestando, você procure um médico sem hesitar. A Prolab, pioneira em Cardiologia em Curitiba, tem os melhores profissionais para lhe atender, não deixe para depois!

 

Fonte: Flávio Cure Palheiro

Voltar para Notícias
icone whatsapp