SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia - Enxaqueca - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 8 “vilões” do coração que você não conhecia – Enxaqueca

Por: admin 10/05/2016 14:15

Antes de tudo: já leu os outros artigos da nossa série? Não? Então não perca tempo! Você pode acessá-los aquiaquiaquiaqui, aqui e aqui (estão em ordem cronológica de postagem, é só clicar e conferir!).

É importante que você acompanhe a série completa, para ficar informado sobre todos os riscos que o seu coração pode estar correndo sutilmente, e prevenir-se.

Chegamos ao penúltimo artigo de nossa série, e vamos falar sobre um vilão que é velho conhecido de muitas pessoas, infelizmente: a enxaqueca!

Isso mesmo, como se já não bastasse o incômodo e sofrimento que ela causa, a enxaqueca ainda representa um risco para o seu coração!

A enxaqueca é causada por uma vulnerabilidade do cérebro somada a “gatilhos” provocadores, como barulhos altos, luz excessiva, dentre outros. Essa vulnerabilidade é resultado de uma disfunção em determinados neurotransmissores, como a serotonina, dopamina, noradrenalina e glutamato.

Em se tratando do nosso amigo do peito, pesquisas constataram que pessoas com enxaqueca tem uma maior predisposição a incidência de doenças cardiovasculares e AVC, especialmente pessoas que tem enxaqueca com aura. O risco é potencializado para fumantes e mulheres que utilizam anticoncepcionais hormonais.

Pode parecer um risco baixo, já que muitas pessoas desconhecem tal risco para o coração, mas os neurologistas garantem que a enxaqueca é tão perigosa quando à hipertensão, diabetes ou obesidade, portanto, se você sofre de enxaqueca, é preciso manter-se alerta, fazer o tratamento e, assim, garantir a saúde do seu coração, do seu cérebro e, consequentemente, do seu corpo de modo geral.

A Prolab conta com profissionais capacitados, os melhores cardiologistas em Curitiba, sempre a postos para cuidar da saúde do seu coração!

Fonte: Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp