SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável

Por: admin 05/04/2016 17:14

Ser saudável está na moda, né? E que moda boa! Aos poucos, as pessoas parecem estar se conscientizando a respeito da importância de cuidar da saúde todos os dias, porém, ainda não é o suficiente: dia após dia, as estatísticas de mortes causadas por doenças cardiovasculares só vêm aumentando, assim, é essencial que mais práticas sejam adotadas em favor da saúde do nosso amigo do peito.

 

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, apenas adotando sete práticas simples para o seu dia a dia, é possível garantir a saúde de seu coração, a curto, médio e longo prazo, evitando doenças graves como AVC ou infarto.

 

A primeira medida a ser tomada é: Não fume! Essa orientação já é de praxe, porém, nunca é demais avisar. Estima-se que, aproximadamente, 63% das mortes em todo o planeta sejam causadas ou agravadas pelo fumo.

 

Um dado alarmante é que, ao menos, 10% dos mortos pelo cigarro são os chamados fumantes passivos, ou seja, aqueles que não fumam, não têm a intenção de fumar, porém, convivem no mesmo ambiente de fumantes e, portanto, inalam a fumaça do cigarro alheio.

 

A estimativa é que, até 2030, as vítimas do fumo sejam 8 milhões.

 

Poucos minutos após a fumaça ser inalada, começa o processo de destruição do DNA do fumante, é isso que você deseja para você? E pior, para as pessoas que convivem com você e que, muitas vezes, nem escolheram este caminho, mas sofrem as consequências também?

 

Abandonar o vício do cigarro pode parecer algo impossível, mas não é, acredite. Com acompanhamento, apoio e força de vontade, você é capaz de mudar essa situação! E caso você não seja fumante, não inicie o hábito, nem por brincadeira, afinal, livrar-se depois é uma árdua tarefa, e você já viu que benefícios você não terá ao tornar-se fumante.

 

A Prolab, melhor clínica de cardiologia em Curitiba, está sempre a disposição para lhe atender, com os melhores profissionais sempre preparados para cuidar de você e do seu coração. Fique de olho em nossa página no Facebook e em nosso site para conferir as outras medidas essenciais para manter a saúde do seu amigo do peito nos trinques!

 

Fonte: Ig

Voltar para Notícias
icone whatsapp