07 de Abril - Dia Mundial da Saúde - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

07 de Abril – Dia Mundial da Saúde

Por: admin 07/04/2021 12:00

A importância de cuidar do seu coração!

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente no dia 07 de abril desde o ano de 1948. Essa é uma data muito importante e precisamos falar sobre ela, o seu objetivo é conscientizar todas as pessoas sobre temas que são relevantes e devem ser lembrados para manter a saúde. 

A cada ano a OMS – Organização Mundial da Saúde separa um tema específico que nesse momento é o mais relevante para a sua saúde. O tema escolhido para 2021 é: “ Construir um mundo mais justo, equitativo e saudável na região das Américas”.

Nós podemos perceber pelos dados que a região da américa e muito fortemente o nosso país foram afetados de forma grave pelo Covid-19, e aqueles que são desfavorecidos economicamente tiveram consequências ainda maiores. 

Então, por esses motivos, hoje é um dia importante e com um tema que deve ser amplamente discutido por todos nós. 

Em busca de um mundo mais saudável, nós cuidamos do seu órgão mais importante:o seu coração. É com ele que começam todos os cuidados da sua saúde, se ele está doente, todo o seu corpo fica também. E com a pandemia da Covid-19 percebemos ainda mais os riscos de não cuidar da saúde do nosso coração. 

Por isso, aproveitamos o dia de hoje para te lembrar desse órgão vital e pedir que você cuide dele com carinho. Nós estamos aqui para te auxiliar com todos os cuidados e a cada semana postamos no nosso blog dicas e informações relevantes para você manter a saúde do seu coração. Continue acompanhando todas as nossas dicas!

Voltar para Notícias
icone whatsapp