Conheça os benefícios da melancia - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Conheça os benefícios da melancia

Por: admin 13/10/2016 15:13

Que ela é deliciosa e perfeita para nos refrescarmos no verão, todo mundo já sabe. Mas, além disso, quais são os outros benefícios que a melancia é capaz de proporcionar para o nosso organismo?

Essa fruta maravilhosa é composta por 90% de água, assim, ela é uma excelente fonte de hidratação para o nosso corpo. No entanto, hidratar não é o único benefício da melancia não, já parou pra pensar o que está contido nestes 10% que não são água? Pois é, tem muita coisa boa aí!

A melancia também conta com muito potássio, vitaminas e carboidratos em sua composição, sendo que esses nutrientes são ótimos para regular o equilíbrio dos líquidos nas células do corpo, além de fornecer força e energia para os músculos.

Mais um nutriente que compõe a fruta e merece destaque é o licopeno, que é o responsável pela bela coloração vermelha. O licopeno possui ação antioxidante, além disso, é um excelente aliado no combate ao câncer de próstata.

A citrulina também faz parte do time de composição da melancia, e é um componente muito valioso, já que tem se mostrado muito eficaz no relaxamento de artérias e, consequentemente, no favorecimento de uma circulação sanguínea melhor.

Com tantos benefícios, somados ao delicioso saber, sobram motivos para consumir essa belezinha, não é mesmo? Então, fica uma dica: quando for ao mercado escolher a sua melancia, prefira aquelas que não foram cortadas ainda. Isso porque, no momento do corte, pode haver falta de higiene no manuseio da fruta e, assim, os riscos de contaminação por micróbios crescem consideravelmente!

Cuide da sua saúde, consuma alimentos saudáveis e visite o seu médico regularmente. A Prolab é a melhor clínica de cardiologia em Curitiba, sempre presente para cuidar da sua saúde e do seu amigo do peito!

 

Fonte: M de Mulher

Voltar para Notícias
icone whatsapp