Se previna: Conheça os sintomas de AVC, infarto e Angina. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Se previna: Conheça os sintomas de AVC, infarto e Angina.

Por: admin 10/04/2017 13:00

Muitas pessoas que sofreram de AVC, Infarto e Angina alegam que se não fosse o pronto atendimento e rápida ida para o hospital com certeza não teriam sobrevivido. Geralmente, a partir dos 30 anos é preciso redobrar os cuidados para prevenir qualquer doença cardiovascular.

Porém infelizmente não estamos a salvo de termos um AVC, infarto ou Angina, e é de extrema importância entender os sintomas de cada uma destas doenças, para caso venha a ocorrer, possa evitar o pior. Confira os principais sintomas destas doenças;

1) AVC: Dentre os principais sintomas do AVC estão a diminuição ou até a perda da força no braço ou perna de um lado do corpo, muitas pessoas acreditam ocorrer do lado esquerdo, mas não há regra. Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo, perda súbita de visão em um ou até nos dois olhos, alteração aguda da fala e intensas dores de cabeça.

2) Infarto: Antes de ocorrer, o infarto possui diversas sensações que podem ser notadas como mal-estar, enjoo, palidez, tontura, falta de ar, sensação grave de ingestão, dificuldade ao respirar, tosse e respiração barulhenta. Em alguns casos podem ocorrer dor no queixo, no colo, e obstrução da garganta, entre outros sintomas.

3) Angina: Não tão conhecida como as citadas acima, porém também fatal, os principais sintomas da Angina são basicamente dores intermitentes ou grande pressão e desconforto no peito. Na prática de esportes, a dor se mostra mais intensa, e em situações de repouso diminui.

Fonte: Coração Alerta

Voltar para Notícias
icone whatsapp