5 dicas para baixar o Triglicérides. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

5 dicas para baixar o Triglicérides.

Por: admin 05/07/2017 11:31

Uma grande porcentagem da população brasileira possui índices de triglicérides acima do normal, junto com o colesterol alto estes são grandes responsáveis a mudança de hábito muitas vezes forçadas das pessoas em busca de uma saúde melhor. Diferente do colesterol, o triglicérides não chega a ser tão agressivo, mas se não for tratado, pode agravar e propiciar doenças cardiovasculares.

Os triglicérides são um tipo de gordura que são adquiridas através da ingestão de alimentos ricos em carboidratos e as próprias gorduras, geralmente 90% da nossa alimentação contém este itens, já o colesterol está presente em somente 10%. Sendo assim, para diminuir os índices de triglicérides separamos algumas dicas.

Carboidratos: Bom, nada melhor do que dar uma reduzida nos alimentos que possuem alto índice de carboidratos, o ideal é buscar um nutricionista e fazer uma dieta balanceada, e diminuir o consumo de massas, algumas frutas e tubérculos, como a batata.

Tabagismo: Fumar é extremamente prejudicial para a saúde, aumentando os riscos de doenças cardiovasculares e tendência a diabetes, além disso potencializa os prejuízos do triglicérides no sangue.

Exercícios: Aliado a uma dieta balanceada, a prática de exercícios ajuda na queima de gordura e também dos triglicérides, pratique exercícios com frequência.

Álcool: Poucos sabem, mas além de fazer mal ao fígado, as bebidas alcoólicas são altamente calóricas estimulando a produção do triglicérides, para se ter uma ideia, uma latinha de cerveja tem 147 calorias, uma taça de vinho tinto seco 107 e apenas uma dose de uísque, 204 calorias.

Legumes e Verduras: Dentro da sua dieta, estes são itens que não devem faltar, por mais que alguns deles apresentem uma porcentagem grande de carboidratos, sempre é uma opção melhor do que massas e pães.

 

Fonte:  Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp