Números que espantam: 17,5 milhões de pessoas morrem anualmente de doenças cardiovasculares. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Números que espantam: 17,5 milhões de pessoas morrem anualmente de doenças cardiovasculares.

Por: admin 24/04/2017 13:00

Por ano, cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem vítima de doenças cardiovasculares, podemos incluir AVC, infarto e derrames. Quem alerta é a Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo a entidade, grande parte destas vítimas tinham comportamentos que não são considerados saudáveis.

Estes números poderiam ter sido menores, se hábitos como o tabagismo tivessem sido deixados de lado, incluir uma dieta balanceada com baixo consumo de alimentos com gordura saturada e baixo teor de sal além da prática de atividades físicas com regularidade.

Ainda aliado aos itens acima, outros pontos como o controle da pressão e colesterol alto. Sendo controlado regularmente ajudam na prevenção da doença.

Procure levar hábitos saudáveis, faça atividades físicas regularmente e tenha uma dieta rica em frutas e verduras, para que possamos diminuir estes números hoje tão alarmantes.

Fonte: Agência Brasil

Voltar para Notícias
icone whatsapp