COM SAÚDE CARDÍACA BOA, É POSSÍVEL VIVER 14 ANOS A MAIS - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

COM SAÚDE CARDÍACA BOA, É POSSÍVEL VIVER 14 ANOS A MAIS

Por: admin 12/04/2016 14:44

Ter um coração forte e saudável é a grande chave para obter uma melhor qualidade de vida, isso todo mundo já sabe, mas saber que a sua longevidade pode aumentar, e muito, é mais um atrativo para querer o seu coração livre de qualquer ameça!

 

De acordo com um estudo, conduzido por especialistas da Northwestern University, nos EUA, e publicado no Journal of the American Medical Association, ter um coração saudável pode aumentar a expectativa de vida em até 14 anos. Para descobrir isso, os pesquisadores escolheram participantes entre 45 e 95 anos, que foram divididos em grupos de acordo com a faixa etária. Segundo os pesquisadores, o ideal é prevenir possíveis riscos na meia idade, pois observou-se que a presença de fatores de risco na meia idade aumenta consideravelmente o risco de incidência de doenças cardiovasculares na terceira idade.

 

Às vezes tais riscos são sutis e, por isso, é difícil identificá-los e, assim, prevenir-se, por isso é essencial manter-se sempre informado e atento aos pequenos sinais que o corpo dá e a sua rotina diária. Aqui em nosso site nós temos uma série especialmente dedicada a desmascarar os vilões do coração, você pode acessar o último artigo da série clicando aqui, e os demais podem ser encontrados em links dentro do último artigo e, também, em nossa lista de notícias. Não deixe de ler, existem coisas simples, que fazem parte de nosso cotidiano, e que são extremamente prejudiciais ao nosso coração e, muitas vezes, nem sabemos disso.

 

Medidas básicas para deixar o seu coração nos trinques e, além disso, melhorar a sua saúde de modo geral e, por sua vez, a sua longevidade, são:

 

Dormir bem – uma boa noite de sono te garante maior disposição para as tarefas do dia a dia e evita estresse, deixando a saúde em boas condições.

 

Evitar o estresse – altos níveis de estresse, além de causarem desconforto, trazem consigo outros problemas sérios, como o aumento do colesterol e a liberação de hormônios que são capazes de desencadear problemas como diabetes.

 

Coma menos carne – a carne é um alimento que faz muito bem para a saúde, se consumido na medida certa, isso porque é um alimento rico em colesterol que, em excesso, é prejudicial.

 

Use óleos vegetais – óleos de origem vegetal são muito mais saudáveis, especialmente o de canola e o azeite.

 

A Prolab conta com os melhores cardiologistas em Curitiba, sempre à disposição para lhe atender e cuidar da saúde de seu coração!

 

Fonte: Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp