Café da manhã: O aliado do seu coração. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Café da manhã: O aliado do seu coração.

Por: admin 01/09/2021 15:41

Todas as refeições realizadas ao longo do dia são importantes, porém, o café da manhã tem um papel essencial para a boa saúde, e neste artigo, vamos te explicar o porquê. 

Atualmente existem diversas pesquisas que comprovam que pessoas que não tomam o café da manhã, possuem 27% mais chances de desenvolver problemas cardíacos. Além disso, o café é rico em antioxidantes, o qual ajuda a prevenir o infarto, combater o cansaço e a depressão.

Imagine que, enquanto dormimos, nosso organismo mantém todas as suas atividades e funções, como, circulação sanguínea, funcionamento cardíaco, oxigenação, queima de gordura, detoxificação e manutenção de células e tecidos. Sendo assim, logo que acordamos, é fundamental repor as energias e reabastecer nosso corpo, dessa forma, é possível começar o dia renovado e torná-lo altamente produtivo.

O café da manhã ideal consiste na ingestão de uma porção de cada grupo alimentar, sendo eles: carboidratos, proteínas e gorduras. As frutas são a pedida certa para a ocasião, pois elas são ricas em carboidratos, vitaminas, minerais, fibras e fitoquímicos, além de serem ótimos acompanhamentos para as castanhas e pães integrais.

Vale salientar também, que em hipótese alguma o café da manhã deve ser pulado e a quantidade excessiva de alimentos com grande concentração de açúcar devem ser evitados, por exemplo, bolos, doces, achocolatados, suco concentrado, pães refinados, entre outros. 

Lembre-se, a primeira refeição do dia é a responsável por gerar o bem-estar, manter o bom humor e elevar os níveis de concentração durante o dia, portanto, contar com um café da manhã adequado é fundamental. 

Enfim! Agora que apresentamos razões suficientes para não abrir mão do café da manhã, que tal agendar uma avaliação nutricional com um de nossos especialistas e descobrir qual a refeição ideal para começar seu dia? 

Ligue para (41) 3079-9717 ou (41) 3079-9718 e saiba mais!

Voltar para Notícias
icone whatsapp