Inchaço nos pés e nas mãos? É preciso estar atento! - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Inchaço nos pés e nas mãos? É preciso estar atento!

Por: admin 10/08/2016 17:29

Aquele sapato favorito, que é do tamanho certo para você, de repente começou a apertar demais? Ou o anel, que você colocou sem problemas, de repente prendeu no dedo e não quer sair de forma nenhuma? Essas situações provavelmente indicam que suas mãos e pés estão inchando, e é preciso ficar de olho nisso.

Esse tipo de inchaço, nas extremidades do corpo, geralmente está associado à má circulação sanguínea. A ocorrência do inchaço tende a se manifestar no período pré-menstrual, durante a gravidez e durante o período de ingestão de alguns medicamentos, como corticoides ou pílula anticoncepcional.

Muitas vezes o inchaço é passageiro, e nesse caso não é preciso muito alarde. No entanto, se isso está acontecendo frequentemente com você, o ideal é procurar um médico cardiologista, a fim de verificar se o inchaço está associado a outro problema mais sério.

Medidas que podem te ajudar a diminuir o inchaço nos pés e mãos são:

Beber muita água diariamente

Evitar açúcar

Praticar atividades físicas

Evitar sal em excesso e alimentos industrializados

Consumir alimentos diuréticos, como pepino, abóbora, salsinha e melão.

E se persistirem os sintomas, já sabe, tem que procurar um médico o mais rápido possível! A Prolab conta com os melhores profissionais em cardiologia em Curitiba, sempre à disposição para cuidar do seu coração!

 

Fonte: Tua Saúde

Voltar para Notícias
icone whatsapp