Se exercitar no inverno aumenta a queima de gordura

Notícias

Se exercitar no inverno aumenta a queima de gordura

Por: admin 02/08/2017 14:00

O inverno é uma época onde quem é corajoso para manter a rotina de exercícios, além de manter o coração saudável pode aumentar a queima de gordura. Por mais que ficar a mais na cama seja algo totalmente convidativo, praticar exercícios físicos no inverno aumenta em até 30% a queima de calorias.

 

Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Estudos do Laboratório de Apitidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), o pesquisador Luis Carlos Oliveira comenta que o clima ameno leva o corpo a queima de mais calorias para manter-se aquecido.

 

Já comentamos por aqui a importância de ter os exames do coração em dia e como proceder para praticar exercícios nesta época, porém se feitos de maneira correta, os exercícios feitos no inverno potencializam e fortalecem o coração, que hoje é a principal causa de cerca de 300 mil óbitos no país.

 

Até porque outro ponto é que no inverno, o apetite geralmente aumenta, pois, o corpo necessita aumentar o metabolismo para manter a temperatura ambiente, e este aumento pode ser de até cinco vezes.

 

O pesquisador também comenta que no inverno, as pessoas geralmente ingerem um percentual maior de alimentos com grande quantidade de gordura, como sopas, feijoada e chocolate quente.

 

Vale ressaltar que é sempre indicado procurar seu cardiologista e fazer os exames de rotina antes de iniciar qualquer atividade física, bem como fazer alongamentos antes e depois dos exercícios.

 

Fonte: O Globo

Voltar para Notícias
icone whatsapp