SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável

Por: admin 06/07/2016 18:18

E dando continuidade a nossa série de dicas para manter o seu coração a todo o vapor, hoje vamos falar de algo seríssimo; pressão arterial.

 

Mas pera lá, você já está por dentro dos outros artigos da série, né? NÃO? Então não perde tempo, clica aqui, aqui e aqui para ler as outras dicas que já passaram por aqui e que são essenciais para manter o seu coração nos trinques! 😉

 

Hipertensão é um problema que vem acometendo cada vez mais pessoas, independente de idade ou gênero. Assim, é necessário estar sempre atento: o valor ideal para a nossa pressão arterial é 12 por 8, de modo que, se o valor estiver acima disso, é preciso ficar em estado de alerta. Caso haja histórico de hipertensão na família, o cuidado deve ser redobrado, especialmente após os 30 anos.

 

Além de manter as visitas médicas em dia, a melhor dica para manter a hipertensão longe é não exagerar no consumo de sal. Fuja de alimentos muito salgados, prefira a utilização de temperos naturais no preparo de suas refeições, a fim de evitar o sal.

 

Pode parecer uma besteirinha, mas não é: de acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, a média de hipertensos está em 27% para mulheres e 21% para homens, números bastante altos se levarmos em consideração que a doença pode ocasionar derrame, infarto, insuficiência cardíaca, morte prematura e doença renal.

 

Então já sabe, para manter o coração saudável, funcionando firme e forte, fuja do sal e visite regularmente o seu médico para checar como está a sua saúde!

 

E quando o assunto é cardiologia em Curitiba, a Prolab conta com os melhores profissionais e está sempre à sua disposição!

 

Fonte: Ig

Voltar para Notícias
icone whatsapp