O que precisa mudar na alimentação de quem tem colesterol alto. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

O que precisa mudar na alimentação de quem tem colesterol alto.

Por: admin 12/07/2017 11:34

Nós sempre falamos sobre as boas práticas para quem quer uma vida mais saudável e o colesterol controlado, pratica de esportes, alimentação balanceada e abolir o cigarro e bebida alcoólica são algumas das sugestões. Lembrando que o índice de colesterol ruim é o LDL e o bom HDL e o problema de termos altos índices do colesterol LDL é que correspondem a grandes quantidades de gordura circulando em nosso sangue, podendo aumentar as chances de entupir artérias.

Pensando nisso, separamos alguns alimentos que devem entrar na lista da alimentação diária para ajudar sua saúde e também seu colesterol:

Aveia: Ela é rica em proteínas, amidos complexos, fibras e vitaminas, aliado ao consumo de frutas auxilia no controle do colesterol LDL.

Pães integrais e farinha de linhaça: Ricos em Ômega 3, ômega 6 e ômega 9, são os principais aliados na redução do colesterol LDL, além disso pães integrais são muito mais benéficos que pães brancos, mas lembre-se por mais que sejam mais saudáveis, os pães têm grande concentração de carboidratos.

Peixe: Infelizmente os brasileiros não costumam consumir tanto, mas os consumos regulares de peixes ajudam pois possuem grande quantidade de ômega 3 que é a famosa “gordura boa” que aumenta o índice de HDL que é o colesterol bom.

Chá: O chá verde é rico em polifenóis, que ajuda na redução das gorduras corporais e estimula o metabolismo lipídico, diminuindo as taxas de LDL e fortalecendo as veias e artérias.

Procure levar uma vida mais saudável, cuide da sua saúde e orientamos que entre em contato com um nutricionista para criar uma dieta baseada no seu metabolismo.

Fonte: Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp