Dicas para baixar o colesterol.

Notícias

Dicas para baixar o colesterol.

Por: admin 14/02/2017 10:30

O Colesterol alto atinge uma grande parte da população brasileira, podendo ser por pré-disposição, ou adquirida conforme o tempo. Para se ter uma ideia, um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que 40% da população adulta no país sofre com a doença, e mais, metade desta porcentagem é composta pelas mulheres.

Os valores de referência para quem tem o colesterol alto, ultrapassam os 239 mg/dl estimados para quem já está com o número um pouco elevado. Para controlar estes índices há varias mudanças que feitas em sua rotina ajudarão a baixar os níveis de colesterol além de trazer mais saúde.

– Seja Ativo: Procure fazer atividades físicas, praticar esportes com uma frequência para se obter mais qualidade de vida.

Consuma frutas e hortaliças: Procure incluir em sua dieta diária, porções de frutas e hortaliças, o número indicado é de pelo menos cinco porções diárias.

– Dê preferência a alimentos integrais: Substitua alguns itens como massas, pães e farinha, hoje existem várias opções nos supermercados.

-Diminua o açúcar: Evite alimentos com alto teor de açúcar refinado, refrigerantes e doces de maneira geral, procure comer somente em ocasiões especiais.

– Observe a quantidade de sal nos alimentos: Hoje, o consumo recomendado de sal é de 5mg por dia.

– Controle a Pressão Arterial: Procure ir na farmácia, ou se tiver em casa um aparelho de aferir a pressão em casa, faça regularmente, é essencial controlar a pressão no dia a dia. 

Com algumas mudanças no seu hábito, um controle constante do colesterol consultando seu médico, e realizando exames regulares, em pouco tempo você verá a diferença!

Fonte: Tua Saúde

Voltar para Notícias
icone whatsapp