Dia Mundial do Enfermeiro - A importância da profissão - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Dia Mundial do Enfermeiro – A importância da profissão

Por: admin 12/05/2020 14:06

O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado no dia 12 de maio anualmente, a data foi criada em homenagem à famosa enfermeira Florence Nightingale, nascida em 1820. No Brasil, a comemoração é estendida até o dia 20, já que é nesta data em que se comemora o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. O dia também marca o dia da morte de Ana Néri, a enfermeira brasileira mais reconhecida pelo seu trabalho.

Mas, na realidade, o que essas duas enfermeiras que foram motivo da criação de uma semana em comemoração à profissão têm em comum? Ambas dedicaram suas vidas a cuidar de outras pessoas, em um serviço de saúde humanizado. Ana Néri partiu, durante a Guerra do Paraguai, para prestar serviços de enfermagem em hospitais da América Latina. Já Florence Nightingale foi a responsável por cuidar de centenas de vidas na Guerra da Crimeia.


Homenagem aos Profissionais 

De origem com grande referência, não podemos esquecer da importância desses profissionais na área da saúde. Em especial, pelo momento em que o Brasil e o mundo vem passando, dentro de uma pandemia global com o COVID-19 e onde os profissionais da área da saúde lutam todos os dias para salvar vidas e melhorar o mundo. 

Nos dias atuais, médicos e enfermeiros se arriscam, arriscam a própria vida para salvar a vida de outras pessoas, exercendo diversas atividades profissionais a fim de cuidar e tratar as pessoas infectadas pelo Coronavírus. O Brasil tem passado por momento muito difícil e é por isso que hoje estamos aqui para agradecer a garra e a confiança desses profissionais, que lutam todos os dias pelo bem da sociedade, pela saúde e pela alegria da população!

 Parabéns profissionais enfermeiros, vocês são a esperança de muitos e o orgulho de todos!

Voltar para Notícias
icone whatsapp