ÔMEGA 3 É ALIADO NA PREVENÇÃO DE PROBLEMAS CARDÍACOS - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

ÔMEGA 3 É ALIADO NA PREVENÇÃO DE PROBLEMAS CARDÍACOS

Por: admin 17/11/2015 19:06

As gorduras ômegas são aquelas consideradas “gorduras boas” para o nosso organismo. O que diferencia o ômega 3, 6 e 9 é, basicamente, a estrutura química, sendo que o 3 e o 6 são considerados essenciais, o que significa que o organismo não é capaz de produzi-los. Em compensação, o ômega 9 é sintetizado pelo próprio corpo, tendo como base o 3 e o 6.

Enquanto o ômega 6 pode ser encontrado facilmente em todos os óleos vegetais, o ômega 3 é mais “vip”, marcando presença somente nos óleos de canola e soja.

Segundo Maria Silva Labrador, nutricionista, o ideal é que façamos a ingestão de 1,5 gramas de ômega diariamente, o que equivale a duas colheres de sopa.

Como você já deve saber, o ômega 3 também pode ser encontrado em peixes, porém, não se engane, não são todas as espécies de peixe que oferecem esse benefício. De acordo como a nutricionista, você pode desfrutar do ômega 3 em peixes de águas frias e profundas, presentes em países nórdicos, Japão e Europa. No Brasil é possível obter o ômega 3 do salmão, em pequenas quantidades, na sardinha e no atum. Labrador ainda adiciona que nozes e semente de linhaça são boas fontes de ômega 3 e 6.

Ingerir frequentemente o ômega 3 pode te manter longe de infarto, derrame, aterosclerose, manter a pressão regulada, estabilizar o nível de triglicérides e regular o colesterol, olha quantos bons motivos para incluir o ômega 3 na sua dieta!

Cuide do seu coração! Manter uma alimentação balanceada é muito importante e benéfico para a saúde do seu amigo do peito. E se precisar de ajuda para manter o coração nos trinques, já sabe, venha para a Prolab!

Fonte: G1

Voltar para Notícias
icone whatsapp