Como socorrer uma vítima de infarto. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Como socorrer uma vítima de infarto.

Por: admin 17/04/2017 13:00

O infarto é a mais comum das doenças cardiovasculares, ele ocorre quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração são obstruídas abruptamente por um coágulo de sangue que se forma em cima da placa de gordura na parede interna da artéria.

Os principais sintomas são as dores torácicas, aumentando de intensidade na sequência, e levando mais do que 30 minutos de duração.

Quando se percebe os sintomas, o ideal é colocar a pessoa em repouso, soltar a pressão de roupas e tirar os sapatos, procurar um local onde tenha vento e esteja o máximo arejado, muitas pessoas não sabem, mas andar com uma aspirina para caso perceba os sintomas possa tomar metade de um comprimido. Alguns estudos comprovaram que o uso da aspirina ao estar com sintomas de infarto diminuem o risco em 22% de chances de mortalidade.

Além disso, procure sempre praticar esportes, ter hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada, o Brasil é um país onde os números de casos de infarto são altíssimos, e somente a prevenção e estar atento aos sintomas podem fazer com que estes números diminuíam.

Fonte: Posuscs

Voltar para Notícias
icone whatsapp