Alto consumo de sódio pode contribuir para desenvolvimento de diabetes

Notícias

Alto consumo de sódio pode contribuir para diabetes, saiba mais!

Por: admin 18/10/2017 1:21

Quem sofre de hipertensão deve passar longe da quantidade excessiva de sal, muitas pessoas já sabem mas continuam exagerando na dose, o que não é muito informado é que além de aumentar a pressão alta, mais estudos recentes mostram que abusar do sal também tem uma correlação com o diabetes tipo 2.

 

Segundo nota que saiu no Medical News Today publicado por Bahareh Rasouli líder da equipe de pesquisa “Dada a característica autoimune do diabetes latente, uma dieta com alto teor de sódio pode acelerar a ação dos anticorpos e desempenhar um papel na patogênese da doença”,

 

O estudo teve como objetivo analisar a dieta de pessoas que vivem na Suécia, foram analisados – 355 com diabetes autoimune latente e 1136 com diabetes tipo 2 – e compararam com dados de outras 1.379 pessoas saudáveis. Também foram divididos em grupos conforme a ingestão diária de sal que consumiam, sendo eles: baixo consumo (até seis gramas) consumo médio (até 7,9 gramas) e consumo alto (acima de 7,9 gramas)

Os que consumem grande quantidade de sódio, possuem 58% de chances de desenvolver diabetes tipo 2 comparado com os que consumiam seis gramas diariamente.

 

Já os que tiveram uma predisposição genética e também tem algo consumo, aumentaram em 4x a chance de desenvolver a diabetes autoimune comparado aos com menor nível de ingestão.

 

No resumo, o excesso de sal pode elevar em até 43% o risco de o indivíduo desenvolver diabetes tipo 2 e em 73% o risco de diabetes autoimune nos adultos.

 

Busque manter uma dieta regulada, e consulte seu médico para exames periodicamente, faça atividades físicas e conte com a Prolab para realizar seus exames cardiológicos.

Fonte: Coração Alerta

Voltar para Notícias
icone whatsapp