Saiba quais exames devem ser feitos para manter seu coração saudável. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Saiba quais exames devem ser feitos para manter seu coração saudável.

Por: admin 26/07/2017 11:36

Regularmente é interessante você consultar seu cardiologista e solicitar exames de rotina, listamos alguns que podem ser sugeridos para um melhor acompanhamento do seu coração.

Ecocardiograma transtorácico: Através deste exame podemos medir a velocidade do sangue e como ele se movimenta, com o paciente deitado, o ultrassom é feito com o objetivo de ter uma anatomia completa do coração.

Eletrocardiograma: Com eletrodos colados no corpo, principalmente na parte do tórax, o exame tem o objetivo de avaliar a parte elétrica do coração e em alguns casos sugerir o formato do mesmo, bem como possíveis doenças. Com ele podemos ter o ritmo, frequência e trajeto dos batimentos dentro do coração.

Ecocardiograma transesofágico: Este exame é feito com um tubo que entra pela boca e vai até próximo do estômago, muito semelhante a uma endoscopia, geralmente é solicitado para ver os átrios (parte do coração) em busca de coágulos de sangue. Usualmente feito com sedação, o paciente leva alta no mesmo dia, porém necessidade de um jejum de 6 horas para sua realização.

Teste ergométrico: Muito comum no meio esportivo, o teste serve para provocar esforço físico máximo em um local onde é possível medir a pressão arterial, e ler o ECG durante o exame,

Estes são alguns exames que auxiliam no controle e prevenção de doenças cardiovasculares, porém quem deve dizer quais serão feitos ou não é seu cardiologista, marque uma consulta e veja quais serão os exames que ele irá indicar.

Fonte: Minha Vida

 

 

 

Voltar para Notícias
icone whatsapp