Cresce a incidência de AVC em pacientes jovens - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Cresce a incidência de AVC em pacientes jovens

Por: admin 25/10/2016 16:52

Muitas pessoas associam a incidência do acidente vascular cerebral (AVC) a pessoas mais idosas, no entanto, nem sempre é assim que acontece.

Um estudo recente, publicado na revista The Lancet, demonstrou que o AVC tem afetado cada vez mais pessoas jovens em todas as partes do mundo. O estudo consistiu em avaliar dados de 1990 a 2000 que estimassem a incidência de AVC em vários locais do mundo.

Os resultados do estudo provaram que o AVC pode ocorrer em qualquer idade, embora a maioria dos acometidos pela doença tenha idade superior a 65 anos. De modo global, os pesquisadores descobriram que, nos últimos anos, cerca de 0,5% do número total de vítimas de AVC correspondem a pessoas com idades entre 20 anos – e até mesmo mais jovens. Ou seja, mais de 83 mil jovens no mundo todo já sofreram de AVC.

Alguns fatores apontados como possíveis causadores de AVC durante a juventude são o consumo de hormônios anabolizantes e o abuso de energéticos.

Para prevenir-se contra esse male, o ideal é manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regularmente, fugir do consumo de substâncias tóxicas. Além disso, é essencial consultar o seu médico regularmente, a fim de conferir se a sua saúde está em perfeitas condições.

A Prolab tem os melhores profissionais em cardiologia em Curitiba, para cuidar de você e do seu coração!

 

Fonte: Portal do Coração

Voltar para Notícias
icone whatsapp