SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável

Por: admin 23/08/2016 18:01

Que tal começar a cuidar do seu coração hoje? Pode não parecer, mas ele pode ser mais frágil do que você imagina, e a única maneira de mantê-lo saudável é mantendo hábitos saudáveis. E, para isso, basta ficar de olho nas dicas que separamos para você nesta super série!

E se você perdeu as dicas anteriores, relaxa, vamos facilitar a sua vida: você pode ler os artigos clicando aqui, aqui, aqui e aqui. Divirta-se J

Hoje, o assunto é colesterol!

Colesterol é um problema que vem se tornando cada vez mais sério, isso porque boa parte das pessoas que sofrem com altos índices de colesterol nem realizam o tratamento adequado, e sabe por quê? Porque elas não fazem ideia de que têm colesterol alto.

Estima-se que, no Brasil, cerca de 40% da população tem colesterol alto, e mais da metade não sabe disso. Um erro muito comum é acreditar que problemas com colesterol só acometem pessoas que estão acima do peso: o colesterol caracteriza-se pela presença de gordura ruim na circulação sanguínea, ou seja, nada tem a ver com o seu peso.

Se você tem o hábito de consumir alimentos ricos em gordura saturada e gordura trans, como embutidos, carnes gordurosas, margarinas, biscoitos recheados e sorvetes, é preciso estar atento! Consulte o seu médico regularmente, a fim de acompanhar os níveis de gordura em sua circulação e evitar problemas.

O ideal seria eliminar tais alimentos, ricos em gordura ruim, da dieta. No entanto, se isso parece ser muito difícil para você, tente, ao menos, evitá-los ao máximo. Procure alternativas mais saudáveis para substituir esse tipo de alimento de sua dieta, até que, aos poucos, você seja capaz de cortá-los de vez.

Com a saúde do coração não se brinca! Por isso, a Prolab conta com os melhores profissionais em cardiologia em Curitiba, sempre cuidando de seu amigo do peito!

 

Fonte: Minha Saúde

Voltar para Notícias
icone whatsapp