Doenças emocionais e a saúde cardíaca. Qual a relação? - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Doenças emocionais e a saúde cardíaca. Qual a relação?

Por: admin 24/11/2021 11:00

Pode não parecer, mas as doenças emocionais possuem uma grande influência sobre o bom funcionamento do coração.

O que você não sabe é como e nem por que isto acontece. Então confira este artigo completo para entender melhor sobre o assunto.

 

Os Impactos das Doenças Emocionais:

Os nossos sentimentos são capazes de gerar emoções tão fortes, que podem equilibrar ou desequilibrar nossa saúde, dessa forma, os sentimentos tristes e negativos comprometem consideravelmente nosso órgão cardíaco, desenvolvendo diversas doenças e graves complicações.

Um grande exemplo disso são as duas doenças emocionais mais temidas da atualidade: a ANSIEDADE e a DEPRESSÃO.

Os seus impactos vão muito além dos mentais e os sintomas físicos que estas doenças desencadeiam, são alarmantes e podem comprometer severamente a saúde do paciente.

 

Como a ANSIEDADE e DEPRESSÃO atuam em relação ao coração?

Ansiedade: altamente perigosa para o coração, podendo causar desde ataques cardíacos, doença arterial coronária (DAC) e arritmias, além de favorecer o desenvolvimento da hipertensão.

Depressão: assim como a ansiedade, a depressão também tem seus males associados ao coração, como dores torácicas, sensações de pressão no peito, falta de ar e palpitações, podendo gerar diversos tipos de cardiopatias.

 

Conclusão:

Compreendemos então que, o coração é expressivamente estimulado pelas nossas emoções e sentimentos. E, uma vez que este órgão tão importante vá mal, todo o restante também pode estar comprometido.

Portanto, procure sempre ter um cuidado especial com o que você sente e principalmente, como anda a sua saúde cardíaca. A realização do check-up anual é ter a consciência da importância do cuidado consigo mesmo.

 

Não hesite em procurar a Clínica Prolab para saber como anda o seu coração. Ligue hoje mesmo para (41) 3079-9717 ou clique aqui.

Voltar para Notícias
icone whatsapp