Insônia pode prejudicar o coração, veja as informações de pesquisa

Notícias

Insônia pode prejudicar o coração

Por: admin 12/09/2017 14:00

Uma noite bem dormida pode ser um ponto primordial para uma vida mais saudável. Mais você sabia que a insônia além de prejudicar seu rendimento e disposição também pode prejudicar seu coração?

Segundo o cardiologista do Incor especializado na medicina do sono Luciano Drager, dormir menos de seis horas por dias pode prejudicar o funcionamento correto do coração.

Um estudo que está sendo desenvolvido pela Universidade de São Paulo, é focado para desvendar os efeitos de ter poucas horas de sono nos nossos dias, e isso inclui o que pode afetar no funcionamento cardíaco. Até o momento 27% das pessoas avaliadas dormem menos de 6 horas por noite.

Em outra pesquisa já realizada nos Estados Unidos com 1.300 pessoas trouze a revelação de que pessoas que possuem fatores de risco para problemas cardiovasculares e dormem menos de 6 horas de sono, tem ao menos o dobro de chances de ter um infarto e AVC.

Casos de pessoas que sofrem com a insônia podem ser tratados com terapias cognitiva comportamental, higiene do sono, meditação e até mesmo exercícios de relaxamento.

Vale lembrar que má alimentação, stress, e a falta de uma prática constante de atividades físicas são fatores que propiciam o desenvolvimento da insônia em pacientes.

Procure levar uma vida com hábitos saudáveis, e não esqueça de consultar seu cardiologista com frequência para acompanhar de perto a saúde de seu coração.

Fonte: G1

Voltar para Notícias
icone whatsapp