Cientistas Americanos criam mini Coração e isto é incrível!

Notícias

Cientistas criam mini coração

Por: admin 25/08/2017 14:00

A cada ano que passa, quem precisa ou acredita que vá precisar de novas tecnologias para combater doenças cardiovasculares vai ficar feliz com esta notícia.

Cientistas Americanos descobriram algo que podem mudar a forma de como são feitos testes e medicamentos de doenças cardíacas. Isto porque em uma convenção da Associação Americana do Coração, em Portland, foi anunciado que os médicos conseguiram criar um coração humano em miniatura.

O que chama atenção é que o coração foi criado a partir do coração de um rato, foram injetadas células humanas em seu lugar. Por muito tempo o método Langendorff foi utilizado para remoção do órgão do animal, em que nutriente e oxigênio são introduzidos na aorta e na rede de artérias do coração.

Porém nesta pesquisa, a técnica foi introduzida não somente nas artérias, mas também na rede de veias do coração, fazendo com que fosse mantido a circulação em todo o órgão para manter o fluxo normal de estimular câmaras cardíacas de expansão mecânica.

A ideia é que o mini coração possa ser usado para testar hormônios e medicamentos novos, pois os novos exames seriam feitos em uma estrutura 3D e não apenas no tubo de ensaio.

Por fim, este é um grande avanço tecnológico no estudo de novos medicamentos e tratamentos, pois teríamos resultados mais precisos sobre o impacto destes medicamentos nos animais, e consequentemente nos seres humanos, e de quebra poderiam lapidar esta técnica para a criação de possíveis órgãos para transplante, com células extraídas do próprio paciente.

Fonte: Exame

Voltar para Notícias
icone whatsapp