Cuidados especiais com quem sofre de problemas do coração. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Cuidados especiais com quem sofre de problemas do coração.

Por: admin 02/08/2022 15:34

Sabemos como é sempre importante aprender a lidar com todas as doenças, pois, por vezes, torna-se complicado saber como gerir certos problemas de saúde devido à falta de instrução, distração ou até mesmo ignorância.

Por este motivo, hoje separamos algumas dicas de cuidados que devemos ter com todas as pessoas que sofrem por algum tipo de problema do coração. Acompanhe a seguir.

 

Cuidados especiais com quem sofre de problemas do coração.

Entender o que a pessoa sente: Essa é a principal função quando se deparamos com qualquer caso de problemas no coração. As pessoas que cuidam deverão tratar o paciente como qualquer outra pessoa, ouvindo os seus problemas de modo a que possam ajudar corretamente.

Auxiliar a adotar um estilo de vida saudável: Também é importante que a pessoa que sofre de problemas de coração se dedique à prática de exercício físico regular e adaptado aos problemas. Deste modo, o corpo saudável terá forças para combater os respectivos problemas.

Ajudar a pessoa a libertar-se de vícios: O fumar apresenta um risco maior perante as doenças relacionadas com o coração. Nesse sentido, é importante que o cuidador apoie o paciente no abandono deste vício prejudicial. O doente deverá então realizar tratamentos específicos para deixar de fumar e, assim, tornar-se mais saudável.

Instigar a realização de testes de colesterol: Tal como a tensão, é importante que os níveis de colesterol do paciente se mantenham baixos. Dessa forma, o cuidador deverá ter o cuidado de incentivar a pessoa que sofre do coração a fazer testes regulares de modo a que o colesterol de mantenha sempre controlado.

Cuide da ansiedade e do stress: Não é fácil lidar-se com o facto de que se sofre de problemas de coração. Isto pode levar a ansiedade e possível depressão não só por parte da pessoa que possui a doença, mas também por parte de quem cuida. O stress e a ansiedade poderão agravar o problema, pelo que devem ser tratados firmemente.

 

Conte conosco para cuidar do seu coração:

Para evitar surpresas indesejadas, como quadros de infarto ou parada cardíaca, portanto, realize seu check-up cardiológico anualmente.

Ficou interessado? Então AGENDE AGORA MESMO a sua avaliação cardíaca conosco. Basta CLICAR AQUI para falar com a equipe Prolab e conhecer todos os convênios parceiros de nossa clínica.

Para conferir outros conteúdos como este, não deixe de nos acompanhar em nosso FACEBOOK e INSTAGRAM.

A saúde do seu coração é o nosso maior compromisso. ♥

Voltar para Notícias
icone whatsapp