12 PISTAS DE QUE SEU CORAÇÃO PODE ESTAR COM PROBLEMAS - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

12 PISTAS DE QUE SEU CORAÇÃO PODE ESTAR COM PROBLEMAS

Por: admin 13/10/2015 11:53

Com a rotina cada vez mais caótica que levamos atualmente, não é nada difícil ter uma doença cardíaca e nem mesmo saber disso! Muitas pessoas acreditam que os sinais de uma doença são gritantes e fáceis de diagnosticar, mas nem sempre é assim, doenças podem ser silenciosas e sutis, por isso precisamos estar atentos aos mínimos detalhes, a fim de não descuidar da nossa saúde.

 

Para te ajudar a manter-se ligado na saúde do seu coração, seguem 12 indícios de que algo não está bem e precisa ser checado:

 

Ansiedade excessiva, falta de ar e desconforto no peito podem ser sinais precedentes de um ataque cardíaco.

 

Tosse persistente e fadiga podem indicar, respectivamente, o acúmulo de líquidos nos pulmões e o pouco trabalho do coração, que podem ser causados pela insuficiência cardíaca.

 

Ainda em relação à retenção de líquidos tem o inchaço, que também indica insuficiência cardíaca.

 

Tontura, especialmente se acompanhada de desmaios pode indicar arritmia e hipotensão.

 

Náusea ou falta de apetite, se aliados a inchado abdominal, podem estar relacionados à retenção de líquidos ou à dor do infarto.

 

Dor em determinadas partes do corpo, como ombros, braços, cotovelos, costas, pescoço, mandíbula ou abdômen, quando se iniciam no peito e depois “migram” para tais partes, também podem indicar ataque cardíaco.

 

Pulso irregular e/ou rápido demais, se acompanhado de fraqueza ou dificuldades em respirar pode estar associado a insuficiência cardíaca, ataque cardíaco ou arritmia.

 

Suor frio repentino pode ser indicativo de infarto, hipotensão, hipertensão ou arritmia.

 

Fraqueza extrema pode estar associada a insuficiência cardíaca, hipotensão, ou pode ocorrer dias antes de um ataque cardíaco.

 

Se você possui predisposição a ter doenças cardíacas e/ou sentir diversos sintomas simultaneamente, maior é a chance de apresentar uma doença do coração. Sendo assim, é essencial procurar um médico cardiologista e agendar o mais breve possível uma consulta, a fim de diagnosticar o quanto antes possíveis problemas. Lembre-se: é sempre melhor prevenir do que remediar, a Prolab conta com profissionais competentes e tecnologias de ponta para cuidar do seu coração, não deixe para a última hora, agende seu exame!

 

Fonte: Tua Saúde

Voltar para Notícias
icone whatsapp