10 dicas para manter o coração saudável. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

10 dicas para manter o coração saudável.

Por: admin 13/03/2017 10:00

O coração é um dos principais órgãos do nosso corpo, por isso nada melhor do que ter cuidados especiais para prevenir doenças cardiovasculares.

Separamos 10 dicas para você manter o seu coração saudável:

1 – Controle seu Colesterol : Atualmente cerca de 40% da população Brasileira sofre com esta doença, controle a sua alimentação, corte alimentos com gorduras saturadas e gorduras trans, e faça exames regularmente para medir o seu colesterol.

2 – Controle seu peso: Sedentarismo, obesidade e hipertensão são fatores cruciais para desenvolver uma doença cardiovascular, controle seu peso para que não haja riscos.

3 – Dieta Balanceada: Já falamos acima de alguns itens que devem ser cortados da sua dieta, excesso de açúcar, sal, gorduras são os principais vilões das doenças cardíacas. Abuse de frutas, verduras e legumes e ingestão de líquidos no seu dia a dia.

4 –Fique de olho na glicose: Diabetes também é uma das doenças onde pode desencadear doenças cardiovasculares, faça exames regularmente e controle o índice de glicose no corpo.

5 – Saia da rotina: Programas de lazer costumam nos tirar da rotina, diminuem o stress do dia a dia, estes momentos alegres nos ajudam a ter um coração mais saudável.

6 – Use sal com moderação:  O uso excessivo de sal aumenta a pressão arterial, use com moderação e não abuse.

7 – Descanse a mente:  Descansar a mente também ajuda o coração, tire alguns minutos do dia para ler, ver um filme ou fazer uma atividade onde sua mente possa relaxar.

8 – Higiene Bucal é importante: Diversas pesquisas apontam a relação da higiene bucal com doenças cardiovasculares, escove os dentes no mínimo 3x ao dia, utilize fio dental e enxaguatório bucal com frequência.

9 – Exames de Rotina: Faça regularmente exames de rotina, para medir sua glicose, colesterol, e que possa notar qualquer alteração de modo a controlar possíveis chances de desenvolver doenças cardiovasculares.

10 – Se exercite: Procure fazer atividades físicas regularmente, pesquisas apontem que desenvolver atividades físicas contando 150 minutos na semana, 30 minutos por dia são necessários para uma vida mais saudável.

 

Seja grato pelo seu corpo e sua saúde, busque sempre estar atento a tudo que pode melhorar a sua qualidade de vida.
Fonte: Saúde Dica

Voltar para Notícias
icone whatsapp