O que é sopro no coração. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

O que é sopro no coração.

Por: admin 05/06/2017 14:00

Geralmente, não há quem nunca tenha ouvido falar nesta doença, porém muitas pessoas não sabem o que realmente é o sopro no coração.

A doença é caracterizada pelo ruído que pode ser ouvido no peito durante uma atividade física ou exame de esforço físico. Nosso coração possui quatro válvulas cardíacas, e quando alguma delas está com a passagem de sangue reduzida (chamado estenose) ou quando ela não se fecha totalmente deixando o sangue voltar por um furo (insuficiência), vale lembrar que o sopro no coração por si só não é uma doença, mas é um alerta sobre uma possível patologia cardíaca.

Muitos bebês e crianças acabam tendo sopro no coração, mas em sua grande maioria não são maléficos, considerados normais. Já nos casos anormais ocorrem quando o bebê ou criança possui uma doença cardíaca congênita, e nos adultos o sopro geralmente ocorre por decorrência de doenças cardíacas.

Vale lembrar que certas situações podem resultar em sopros no coração, como atividade física, gravidez e febre e hipertireoidismo por exemplo, mas eles costumam desaparecer caso não haja maiores complicações.

Mais deixamos aqui nossa dica para fazer exames regularmente, além de acompanhar de perto a saúde de seu coração.

Fonte: Minha Vida

Voltar para Notícias
icone whatsapp