Estudo releva que mães solteiras trabalhadoras têm mais probabilidades de contrair doença cardíaca - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Estudo releva que mães solteiras trabalhadoras têm mais probabilidades de contrair doença cardíaca

Por: admin 19/07/2016 12:50

O Centro Médico da Universidade Erasmus, de Roterdão, realizou recentemente um estudo com 11 mil mulheres na Europa e 6 mil nos EUA, a fim de constatar se existe diferença nos riscos de doenças cardíacas para mães solteiras que trabalham, o resultado foi surpreendente.

De acordo com o estudo, mães solteiras e trabalhadoras estão mais expostas ao risco de contrair uma doença cardíaca se comparadas a mães casadas. Ao menos 40% delas têm mais probabilidades de ter uma doença cardíaca, sendo 74% mais propícias a ter um AVC e 77% têm maior tendência a fumar.

De acordo com os especialistas, o simples fato de ser mãe já aumenta consideravelmente a incidência de doenças cardiovasculares. O fato de ser mãe solteira influencia ainda mais em tal risco, pois o casamento proporciona uma maior segurança em termos financeiros e, consequentemente, uma carga de estresse emocional menor, assim, a mãe que precisa cuidar sozinha dos filhos tende a atingir níveis maiores de estresse, que podem ocasionar doenças.

O estudo ainda mostrou que nos EUA as chances de tornar-se mão solteira trabalhadora são duas vezes mais altas do que na Europa, além disso, cerca de 11% das mulheres norte-americanas afirmaram que já estiveram em tal situação, enquanto que apenas 5% das mulheres europeias vivenciaram tal cenário.

Se você faz parte do grupo de mulheres guerreiras que são mães, é preciso estar sempre atento à saúde de seu coração! Se você é mãe solteira e trabalha, o cuidado deve ser redobrado!

Para cuidar do seu coração, a Prolab, melhor clínica de cardiologia em Curitiba, está sempre a postos, oferecendo as melhores tecnologias e os melhores profissionais para manter o amigo do peito sempre saudável.

Fonte: Notícias ao minuto

Voltar para Notícias
icone whatsapp