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Por: admin 12/02/2020 13:01

Frutas diferentes para comer durante a semana 

Não sabe qual fruta comer no dia a dia? Hoje a nossa dica é lhe dar sugestões diferentes para você ter uma alimentação saudável, mas ao mesmo tempo saborosa, com diferentes tipos de frutas todos os dias. 

Frutas do mês início do ano

Sem dúvidas moramos em um pais cobertos por frutas locais, gostosas e muito nutritivas para o corpo, neste início de ano confira as frutas da estação: 

 

FRUTAS DO MÊS DE JANEIRO

> Abacate;

> Uva;

> Figo;

 > Mamão;

> Manga;

> Maracujá;

> Melancia.

  1. Lave sempre a fruta em água corrente, antes de ser consumida.
  2. Para não perder o valor nutritivo, procure consumi-la sempre ao natural.
  3. Grande parte das vitaminas e sais minerais ficam logo abaixo da casca. Por isso, descasque as frutas o mínimo possível.
  4. É indispensável incluir em sua dieta verduras e legumes

FRUTAS DO MÊS DE FEVEREIRO

> Ameixa; 

> Goiaba;

> Abacaxi;

> Pêra;

> Pêssego;

> Manga.

  1. Evite comprar mangas moles, com furos demais ou que estejam meladas. prefira as de bom aspecto, consistência firme e macia.
  2. Além do pêssego ser uma fruta hidratante, é uma boa fonte de vitaminas. Para comprar, deve-se dar preferência à fruta de casca firme mas não dura.
  3. O mamão é estimulante do apetite e auxilia no trabalho de digestão.

FRUTAS DO MÊS DE MARÇO

> Banana 

> Caqui;

> Goiaba; 

> Laranja;

> Maçã;

> Mexerica.

 

  1. A banana é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. É muito rica em vitaminas e tem um extraordinário valor calórico. De fácil digestão, é um alimento ideal para crianças e um forte reparador de energias.
  2. Ao comprar maçãs, prefira sempre as de pele lisa, fina, brilhante, sem manchas escuras ou partes moles, normalmente indicativas de um estado de maturidade muito avançado. 
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