O tabagismo é causador de muitas doenças.

Notícias

O tabagismo é causador de muitas doenças.

Por: admin 10/06/2022 18:05

Você sabia que o tabagismo é causador de muitas doenças? Acompanhe na matéria a seguir!

Conscientização da sociedade

De acordo com dados da OMS, o tabagismo custa ao mundo US$ 1 trilhão por ano, gasto com tratamentos de saúde e pela perda de produtividade. Além disso, o cigarro causa uma em cada dez mortes no planeta, totalizando 6 milhões de óbitos por ano.

Segundo pesquisas realizadas em relação ao tabagismo, foi constatado que o Brasil é o oitavo país com maior número de fumantes, sendo 7,1 milhões de mulheres e 11,1 milhões de homens.

Nossa luta visa encorajar as pessoas a ter uma vida livre do tabaco, a fim de evitar os efeitos negativos que o fumo traz para a saúde de todos os seres vivos também para o meio ambiente.

 

Problema com o Tabagismo

Além do câncer de pulmão e garganta que são os problemas mais comuns, o tabaco ainda pode causar outras consequências desagradáveis, como a queda de cabelo, impotência sexual, dentes e unhas amarelados, dificuldades respiratórias, olfato e paladar aferidos, redução da expectativa de vida, entre outros efeitos danosos.

De acordo com as estatísticas mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), morrem todos os anos aproximadamente 5,4 milhões de pessoas por doenças relacionadas ao tabagismo.

Atualmente este número vem diminuindo com as campanhas e a conscientização da luta contra o uso do tabaco, mas ainda não é 100% eficaz para toda a nação.

 

É hora de combater este problema.

Para que os países iniciem os seus esforços para controlar o tabagismo, a Organização Mundial da Saúde propõe medidas que devem ser tomadas, tanto pelo governo, quanto pela sociedade, para promover a saúde e o desenvolvimento.

É por este motivo que a Prolab – Centro Diagnóstico Cardiológico apoia este movimento. Nosso desejo é chamar a atenção da população e ajudar a salvar milhões de vidas.

Voltar para Notícias
icone whatsapp