NO VERÃO, OS CUIDADOS COM O CORAÇÃO DEVEM SER REDOBRADOS - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

NO VERÃO, OS CUIDADOS COM O CORAÇÃO DEVEM SER REDOBRADOS

Por: admin 19/01/2016 14:54

Quando chega o verão, algo desagradável que tende a acontecer é a nossa saúde cardiovascular ficar fragilizada, e isso acontece por diversos fatores: primeiramente porque as temperaturas aumentam, muitas vezes excessivamente, e isso faz com o que o nosso organismo fique desorientado por um tempo, até que se habitue. Além disso, nessa época, junto ao verão, chegam as férias, e a tendência é que a rotina vire de cabeça para baixo, com o consumo excessivo de comidas calóricas, bebidas alcoólicas ou, até mesmo, exercícios físicos em exagero.

 

Pessoas que já possuem propensão a ter problemas cardíacos, como idosos, obesos, tabagistas, diabéticos e hipertensos, são as que mais precisam estar atentas, pois atividades físicas, ao ar livre, sem acompanhamento médico, podem oferecer grande risco ao coração. Cometer excessos na alimentação, como o consumo de alimentos com alto teor calórico, também é um perigo e tanto.

 

Hidratar-se muito também é fundamental para manter a saúde cardíaca, isso porque, no verão, o calor e a umidade fazem com que o corpo perca mais água e sais minerais do que de costume, através da transpiração.

 

Por fim, pessoas que sofrem de hipertensão e necessitam monitorar frequentemente a pressão precisam atentar-se à queda na pressão corporal que comumente ocorre no calor, especialmente na praia, onde a pressão atmosférica é mais baixa. O ideal é passar por uma avaliação médica antes de sair de férias, a fim de conferir se existe a necessidade ou não de fazer alterações na dosagem de medicamentos.

 

Quer garantir que o seu verão e as suas férias serão um arraso, sem problemas ou surpresas indesejáveis? Então venha para a Prolab e faça um checkup! Aqui nós podemos te oferecer o exame cardiológico que você precisa, e garantir que o seu coração está 100%!

 

Fonte: Doutor Coração

Voltar para Notícias
icone whatsapp