Ter um pet faz bem para a saúde cardíaca. Saiba o porquê. -

Notícias

Ter um pet faz bem para a saúde cardíaca. Saiba o porquê.

Por: admin 16/09/2022 19:42

Que ter um pet em casa traz alegria para a família, todo mundo já sabe. Mas, o que muitos desconhecem são os benefícios que o convívio com um animal de estimação pode trazer ao humano e principalmente, para a saúde cardíaca.

Chegar em casa cansado e ser recepcionado pelo “filho de quatro patas” vai além daquela euforia toda entre o cão e seu dono. Há estudos que comprovam a eficácia na melhoria da saúde de quem convive com um pet.

 

Ter um pet faz bem para a saúde cardíaca, apontam estudos.

O British Journal of Health publicou em 2007 um estudo sobre a relação entre animais domésticos e a saúde humana, explicando que essa relação é terapêutica até mesmo em instituições prisionais, quando o detento é acolhido em sua solidão pelo afeto do animalzinho.

A matéria diz também que além de prevenir doenças, a presença de um animal de estimação auxilia na recuperação da saúde do seu dono, além de operar na sua saúde psicológica, promovendo a redução dos níveis de ansiedade e sintomas de depressão, proporcionando elevação do sentimento humano de autonomia e melhorando sua autoestima.

Já analisou o que a lealdade de um pet e sua habilidade incondicional de amar é capaz de causar? Por fim, o estudo aborda a possibilidade de socialização entre donos de diferentes cachorros, quando estes levam seus bichanos para caminhadas.

Amor de um pet e a saúde cardíaca. Entenda a relação.

Pesquisas desenvolvidas na Suécia mostram que os donos de animais de estimação, especialmente gatos e cachorros, apresentam corpos dez anos mais jovens do que as pessoas que não têm um bichinho em casa.

Isso ocorre, provavelmente, pelo estímulo ao exercício que o animal provoca, convidando seu dono a brincar, correr, pular… o instigando a abandonar sua vida sedentária. Além do convite à prática de atividade física, a saúde cardíaca também pode advir dos benefícios à saúde emocional e psicológica proporcionados pelo amiguinho de quatro patas, já tratados aqui.

 

Os animais de estimação tornaram-se membros da família.

O mercado veterinário tem crescido ultimamente e a valoração dos bichinhos também crescido disparadamente na sociedade atual. Hoje, os animais passaram a ser parte da família, com direito a acomodação, alimentação e integridade física preservadas.

Haja coração para tanta afeição e amor assim, não é?

 

Conte conosco para cuidar do seu coração.

Para tirar o máximo proveito de todos os benefícios citados acima, é fundamental realizar seu check-up cardiológico anualmente e descobrir como anda sua saúde cardíaca.

AGENDE AGORA MESMO a sua avaliação cardíaca conosco. Basta CLICAR AQUI para falar com a equipe Prolab e conhecer todos os convênios parceiros de nossa clínica.

A saúde do seu coração é o nosso maior compromisso. ♥

 

Aproveite para ler também:

+ Conheça a Cardiomegalia.

+ Você sabe o que realmente é o sopro no coração?

+ Miocardite: a doença que inflama os músculos cardíacos.

Voltar para Notícias
icone whatsapp