SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável

Por: admin 24/05/2016 15:14

Seguimos com a nossa série que é tudo de bom, pois traz para você maneiras para ser mais saudável, ter um coração mais forte e, assim, mais qualidade de vida!

 

Este é o segundo artigo da série, perdeu o primeiro? Não faz mal, aqui ó – clica aqui e leia já! E hoje falaremos sobre mais um bom hábito que deve ser adotado para deixar o seu amigo do peito nos trinques: exercícios físicos!

 

Se exercitar é tudo de bom, faz bem não somente para o coração, mas para o corpo de modo geral, e também para a mente. Por isso, exercícios físicos são recomendados para quem quer deixar o coração saudável, e o resto todo também!

 

A prática regular de exercícios físicos tem o poder de afastar doenças cardiovasculares, reduzir a necessidade de medicação para hipertensos, reduzir os sintomas da enxaqueca, além de contribuir com a saúde cerebral, aumentar a capacidade pulmonar e melhorar a performance sexual.

 

Não precisa passar a semana toda na academia não, qualquer atividade física vale! Até porque, se você está acostumado a uma vida sedentária, o ideal é não pegar pesado, iniciar com uma atividade mais leve, como uma caminhada, por exemplo. Também é válido buscar auxílio de um educador físico, a fim de obter uma programação de exercícios adequada para o seu tipo de corpo.

 

Cuidar da saúde é maravilhoso, não deixe para depois! E se precisar de cardiologista em Curitiba, lembre-se, a Prolab tem os melhores. Estamos sempre à disposição para cuidar de seu amigo do peito!

 

Fonte: Ig

Voltar para Notícias
icone whatsapp