SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 7 Medidas para manter o seu coração saudável

Por: admin 21/06/2016 17:05

Coração saudável é sinônimo de vida melhor, certo? Então, bora manter esse coração funcionando a todo vapor!

 

Nossa série de medidas para manter o amigo do peito saudável já começou há dois artigos atrás. Perdeu? Não tem problema, é só clicar neste link aqui para ler o primeiro, e neste aqui para ler o segundo.

 

E medida a ser abordada no artigo de hoje é mais do que relevante: evitar o excesso de peso!

 

Muitas pessoas não ligam, mas a obesidade é um problema muito sério, que vem afetando cada vez mais pessoas. Por isso, é importante chamar a atenção para esse problema, não somente para proteger o coração de doenças, mas o corpo todo.

 

O índice de massa corporal (IMC) ideal para um corpo saudável é entre 20 e 25, levando em consideração não somente o peso, mas o conjunto corporal completo, no entanto, controlar o seu peso é essencial para que o seu IMC permaneça dentro do padrão esperado e, consequentemente, o seu coração possa trabalhar normalmente.

 

O número de pessoas obesas dobrou nos últimos 30 anos, sendo que, ao menos, 500 milhões de adultos são afetados, e a maior parte do gênero feminino.

 

É preciso prevenir o excesso de peso para poder prevenir doenças cardiovasculares graves, como diabetes, hipertensão e colesterol alto.

 

Pode parecer muito difícil realizar o controle de peso, especialmente nesta época do ano, em que o frio faz com que a vontade de comer e a preguiça para se exercitar aumentem consideravelmente, mas com força de vontade, é possível! Lembre-se, a sua saúde precisa estar sempre em primeiro lugar, para que a sua vida possa ser plenamente aproveitada!

 

A Prolab está sempre à disposição, para cuidar bem do seu coração! Clínica de cardiologia em Curitiba, sempre com os melhores profissionais e as últimas tecnologias para lhe atender, é aqui!

 

Fonte: Ig

Voltar para Notícias
icone whatsapp