SÉRIE: 10 substituições de alimentos para uma vida mais saudável - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SÉRIE: 10 substituições de alimentos para uma vida mais saudável

Por: admin 16/11/2016 17:16

Isso mesmo, estamos começando mais uma série incrível, daquelas que você adora, cheia de dicas para manter a sua saúde em dia e o seu amigo do peito saudável!

Desta vez, vamos falar um pouco sobre alimentação saudável e uma dieta balanceada, afinal, já dizia aquele velho ditado “você é o que você come”, portanto, é preciso comer bem para que o corpo funcione bem!

Mudar seus hábitos alimentares não precisa ser uma tarefa sofrida e radical: com pequenas mudanças, aos poucos, já é possível obter resultados incríveis e tornar o seu cardápio mais saudável, obtendo mais qualidade de vida!

A primeira dica de substituição é: desapegue do leite de vaca, troque por leite de arroz!

É isso aí, aquele arroz que você está acostumado a consumir nas principais refeições, geralmente em pratos salgados, e possivelmente aliado ao bom e velho feijão. O arroz não serve somente para compor essas refeições, ele tem muito mais a oferecer! 😉

Para fazer o seu leite de arroz, é mais simples do que você imagina: basta ferver 1 litro de água, depois adicionar 1 xícara de arroz e deixar cozinhar durante 1 hora, em fogo baixo, com a panela tampada. Espere esfriar e bata tudo no liquidificador, depois adicione 1 colher pequena de sal, 2 colheres de óleo de girassol, 2 colheres de mel e 2 gotas de baunilha. Está pronto!

Mas por que fazer essa substituição? Acontece que o leite de vaca é rico em gordura, assim, pode não ser o mais indicado para algumas pessoas dependendo da dieta que precisa ser seguida. Além disso, é uma ótima opção para intolerantes à lactose!

Quer ficar por dentro das outras substituições saudáveis e simples que podem tornar o seu dia a dia mais saudável? Então fique de olho no site da Prolab, a especialista em cardiologia em Curitiba!

 

Fonte: Tua Saúde

Voltar para Notícias
icone whatsapp