Saiba quais são os estados que mais sofrem com doenças cardiovasculares. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Saiba quais são os estados que mais sofrem com doenças cardiovasculares.

Por: admin 03/04/2017 13:00

Infelizmente, as doenças cardiovasculares estão espalhadas por todos os estados do país. Ao todo o número de habitantes brasileiros que sofrem com problemas relacionados ao coração chega a 4,2% o número de pessoas com diagnóstico médico de AVC é 1,5% e com diagnóstico de diabetes 6,2%.

Mas existem alguns estados onde os números costumam se destacar, trouxemos os dados coletados pelo IBGE no ano de 2015 que nos dão um panorama dos estados onde há a maior concentração de pessoas com doenças no coração.

O Estado de Minas Gerais lidera o ranking com 6,3% da população adulta que contém alguma doença cardiovascular, além disto, o estado também lidera o índice de colesterol, para se ter ideia, 14,8% de pessoas acima dos 18 anos possuem índice de colesterol elevado, para se ter ideia da seriedade do problema o índice nacional é de 12,5%.

Na sequência, os estados que acompanham a lista são Santa Catarina com 5,8%, Goiás com 5,5%, Rio Grande do Sul com 5,3% e Paraná com 5,1%.

Estes números com certeza já estão atualizados, porém servem de alerta para que em todo o país, e em específico estes estados possam desenvolver programas de prevenção a doenças cardiovasculares.

Fonte: Exame

Voltar para Notícias
icone whatsapp