Saiba o que é Coração Grande e qual é o tratamento - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Saiba o que é Coração Grande e qual é o tratamento

Por: admin 17/08/2016 20:15

Alegar que alguém tem um coração grande é, na maioria das vezes, uma forma de elogiar tal pessoa, referindo-se à sua generosidade e bondade. Mas você sabia que é possível ter “coração grande” no sentido literal da palavra?

Trata-se de uma doença, também conhecida por cardiomegalia, que é bastante grave e difícil de ser tratada. Quem sofre com essa doença costuma sentir muito cansaço e falta de ar, já que o coração tem dificuldade em bombear o sangue com a força necessária para o resto do corpo. Geralmente a doença acomete idosos, mas também pode ocorrer em jovens adultos e crianças com problemas cardíacos.

Os principais sintomas da cardiomegalia, ou coração grande, são:

  • Cansaço ao realizar pequenos esforços
  • Fraqueza
  • Falta de ar
  • Tonturas e desmaios
  • Palpitações cardíacas
  • Aumento da pressão arterial
  • Menor quantidade de urina produzida por dia

Embora seja uma doença grave, a cardiomegalia pode ser tratada e quanto mais cedo é feito diagnóstico, mais eficaz tende a ser o tratamento. Por isso, se você perceber a incidência desses sintomas, procure um médico cardiologista o quanto antes.

O tratamento para essa doença consiste no uso de medicamentos diuréticos e regulares de hormônios que controlam a pressão arterial e os batimentos cardíacos, fazendo com que o coração funcione melhor. Quando a administração de remédios não é o suficiente para lidar com a doença, também é possível fazer uma cirurgia, a fim de refazer a estrutura do coração, ou realizar um transplante cardíaco.

A Prolab dispõe de cardiologistas em Curitiba altamente capacitados, sempre preparados para atender você e cuidar do seu coração em qualquer situação!

 

Fonte: Tua Saúde

Voltar para Notícias
icone whatsapp