SABIA QUE A IDADE DO SEU CORPO PODE SER DIFERENTE DA IDADE CRONOLÓGICA? - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

SABIA QUE A IDADE DO SEU CORPO PODE SER DIFERENTE DA IDADE CRONOLÓGICA?

Por: admin 31/05/2016 14:40

Quantos anos você tem? Essa é uma pergunta que pode variar, pois nem sempre a nossa idade cronológica está em sintonia com a idade do nosso corpo. Como isso é possível? Vamos explicar neste artigo.

 

Muitas vezes o calendário, ou sua certidão de nascimento, não são capazes de dizer a sua verdadeira idade, isso porque a idade de nosso corpo, a chamada idade biológica, não depende apenas de quanto tempo ele habita este mundo, mas, também depende de diversos outros fatores relacionados ao envelhecimento.

 

Fatores como a pressão arterial, potência cardiorrespiratória, níveis de glicose e de lipídios no sangue, capacidade de trabalho dos órgãos, rugas na pele, hábitos alimentares, estilo de vida e muitos outros estão diretamente relacionados à nossa idade biológica, ou seja, o nível de saúde do seu corpo interfere na idade que ele tem.

 

Agentes externos, como cigarro, bebidas alcoólicas, alimentos ricos em gorduras hidrogenadas, sono de má qualidade, consumo excessivo de açúcar, sedentarismo, entre outros, são altamente prejudiciais à saúde – como a maioria de nós já está cansado de saber – e, portanto, também influenciam na nossa idade biológica, reduzindo-a.

 

Por outro lado, hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, livre de vícios como álcool e cigarro, ingestão de bastante água, e a prática regular de exercícios, são fatores que podem aumentar muito a expectativa de vida, demonstrando uma idade biológica até 10 anos mais jovem do que a idade cronológica!

 

Não basta investir apenas em tratamentos estéticos, para olhar-se no espelho e se ver jovem e bonito, é preciso também cuidar do lado de dentro! Por isso, cuide da sua saúde por completo, mantenha hábitos saudáveis, e faça visitas regulares ao seu médico, a fim de garantir que seu corpo estará sempre esbanjando saúde!

 

E quando o assunto é cardiologia em Curitiba, a Prolab é a melhor do ramo, se estiver a procura de profissionais competentes e atendimento personalizado, a Prolab é o seu lugar!

 

Fonte: Biomedicina Estética

Voltar para Notícias
icone whatsapp