Medidas para diminuir o colesterol ruim - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Medidas para diminuir o colesterol ruim

Por: admin 03/08/2016 11:23

O colesterol LDL, também conhecido como “colesterol ruim” precisa ser mantido sob controle, para que o corpo possa produzir hormônios corretamente. O ideal é que esse tipo de colesterol esteja sempre com índice entre 70 e 100 mg/dL, no entanto, muitas pessoas ultrapassam esses valores e têm dificuldades de manter-se dentro do recomendado.

 

Os motivos pelos quais o LDL aumenta além do que deveria são diversos, desde hereditariedade até má alimentação e sedentarismo. Se algum familiar seu tem problemas de colesterol, o ideal é manter acompanhamento médico periódico, a fim de evitar problemas e controlar o colesterol. Além do médico, existem outras medidas que, sem dúvidas, contribuirão para manter o seu colesterol ruim sob controle, confira:

 

Alimentação saudável

Ingerir alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes, e manter uma alimentação balanceada, evitando a ingestão de frituras e alimentos muito gordurosos, é uma maneira de manter o colesterol baixo.

 

Exercícios físicos

Evitar o sedentarismo também é essencial! Pratique exercícios físicos, faça uma caminhada sempre que possível, deixe a preguiça de lado e movimente-se! Isso faz muito bem para o seu corpo de modo geral, e controla o LDL também.

 

Tabagismo

Não fume! O cigarro oferece diversos malefícios para a saúde, dentre eles o aumento do colesterol ruim, por isso, se você sofre com o vício do cigarro, procure auxílio e pare o quanto antes! E se você não é fumante, não inicie essa prática ruim, a sua saúde agradece!

 

Medidas simples como essas podem melhorar – e muito – a sua saúde, além disso, manterão o seu colesterol na medida certa!

 

E caso você esteja a procura de excelentes profissionais em cardiologia em Curitiba, a Prolab é a clínica ideal para você!

 

Fonte: Tua Saúde

Voltar para Notícias
icone whatsapp