Jogar futebol favorece a saúde cardíaca. - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Jogar futebol favorece a saúde cardíaca.

Por: admin 02/08/2022 15:31

O futebol é um dos esportes mais praticados no mundo, por isso se você é um torcedor nato ou adora jogar uma bolinha aos finais de semana, acompanhe a seguir os benefícios deste esporte para a sua saúde.

 

Jogar futebol favorece a saúde cardíaca. Saiba os motivos.

 

Saúde Cardiovascular: O futebol é um esporte que exige muita disposição, afinal correr atrás da bola durante toda uma partida é muito cansativo, mas os exercícios aeróbicos feito pelos andadas e corridas dentro de campo, melhora as características do seu sistema cardiovascular, aumentando significativamente o consumo de oxigênio, a velocidade e a resistência corporal.

O esporte pode colaborar também com a redução em relação aos riscos de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.

Aumento de massa muscular: Fortalecer os músculos não é uma tarefa fácil, mas jogar futebol pode ser bastante útil. Quando você corre durante a prática do esporte, os músculos de suas pernas, coxas, abdômen e peito tornam-se mais fortes, afinal você precisa ter força para correr, passar a bola, receber e fazer a prática de outras jogadas, fazendo com que se aumente a resistência muscular.

Aumento de força: Sem dúvidas uma dos principais benefícios do esporte é a força, afinal, durante um jogo você executa movimentos como chutar, pular, correr e todos eles dão força ao seu corpo, fazendo assim com que você possa desenvolver a massa muscular também. Além disso, a prática do futebol é boa para a saúde óssea e para melhorar o equilíbrio físico.

Controle de obesidade: Como o futebol é um esporte que exige muito do corpo, a queima de gordura é bastante acentuada, o futebol é considerado também um exercício aeróbico, pois gasta-se muita energia correndo em campo e utilizando das forças de energia para poder bater na bola, receber ou passar. Portanto, além de favorecer o emagrecimento, a prática ajuda a manter um peso saudável, o que reduz o risco de diabetes e o colesterol.

 

Além de todos os itens que citamos acima, ele é capaz de ajudar os tendões e ligamentos que ficam mais flexíveis, o esporte traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão e até mesmo é uma solução para que sofre de insônia.

Quer saber mais sobre o que o esporte pode lhe proporcionar? Acompanhe nossas páginas e saiba como é importante movimentar e exercitar o corpo.

 

Conte conosco para cuidar do seu coração:

Para evitar surpresas indesejadas, como quadros de infarto ou parada cardíaca, portanto, realize seu check-up cardiológico anualmente.

Ficou interessado? Então AGENDE AGORA MESMO a sua avaliação cardíaca conosco. Basta CLICAR AQUI para falar com a equipe Prolab e conhecer todos os convênios parceiros de nossa clínica.

Para conferir outros conteúdos como este, não deixe de nos acompanhar em nosso FACEBOOK e INSTAGRAM.

A saúde do seu coração é o nosso maior compromisso. ♥

 

Aproveite para ler também:

+ Chekup Cardiológico: realize o seu anualmente.

+ Você sabe o que realmente é o sopro no coração?

Voltar para Notícias
icone whatsapp