Como reduzir o índice de gordura corpórea e evitar problemas cardíacos

Notícias

3 formas de diminuir o percentual de gordura corpórea

Por: admin 27/09/2017 14:00

Sabemos que um dos principais fatores que favorecem a hipertensão, além de problemas como o infarto e o derrame é o índice de gordura acumulado nas artérias, o que dificulta o fluxo sanguíneo podendo causar problemas cardíacos.

 

Além de ter uma alimentação rica em consumo de frutas legumes e verduras, uma rotina de exercícios físicos regular faz com que seu metabolismo acelere e com isso processe mais rapidamente esta gordura eliminando do seu corpo.

 

Separamos 3 formas de auxiliar você, caso este seja seu objetivo, confira abaixo:

 

1) Tenha o habito de fazer várias refeições: Você pode achar estranho, mas sim, ter uma rotina regrada e ter de 5 refeições no dia, sendo 3 refeições completas e 2 lanches menores   podem ajudar na queima de gordura, e o café da manhã é uma refeição essencial para isso, pois seu corpo precisa saber que pode queimar calorias.

 

2) Alimentos que ajudam a queimar gordura: Alguns alimentos auxiliam na queima de gordura, é claro que só comer estes alimentos não fará com que você perca a gordura, mas a sua ingestão aliada a exercícios constantes com certeza potencializará os resultados:

 

– Cerejas

– Amêndoas

– Toranja

– Grãos integrais

– Comidas apimentadas

– Iogurte desnatado

 

3) Descanso é fundamental: Você está focado no objetivo de diminuir o índice de gordura em seu corpo, fazendo exercícios, com uma alimentação correta e pontual, agora o que você precisa fazer para auxiliar seu corpo nesta missão é: descansar.

Sim, o descanso é primordial para que seu corpo renove as energias, se adapte a nova rotina e possa funcionar 100% sem diminuir a sua saúde.

 

Sabemos que nos dias atuais manter uma rotina com os itens que citamos acima é um pouco difícil, mas pense no futuro e nos benefícios que sua saúde e seu coração irão ganhar.

 

Fonte: Wikihow

Voltar para Notícias
icone whatsapp