FRANÇA REALIZA TERCEIRO IMPLANTE DE CORAÇÃO ARTIFICIAL COM SUCESSO - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

FRANÇA REALIZA TERCEIRO IMPLANTE DE CORAÇÃO ARTIFICIAL COM SUCESSO

Por: admin 22/06/2015 16:30

Cirurgiões franceses fizeram em Paris um terceiro implante de coração artificial, informou à AFP um dos médicos que participaram da operação, realizada este mês. Esta é a terceira operação deste tipo realizada na França, onde se utilizou uma prótese fabricada pela empresa francesa Carmat.

— A operação de implante correu bem. As coisas estão evoluindo bem — disse à AFP o professor Daniel Duveau, que participou da intervenção ao lado do cirurgião Christian Latremouille no hospital europeu Georges Pompidou.

O professor Duveau disse que o paciente que recebeu o coração artificial é um septuagenário, mas não revelou mais detalhes, atendendo ao sigilo médico.

— Está tão bem quanto é possível esperar após uma intervenção deste tipo — disse ele. — Estamos analisando uma série de casos de pacientes que poderiam receber um coração artificial — afirmou o professor Duveau.

Sobre o segundo implante de coração artificial, feito num homem de 69 anos operado em Nantes no ano passado, Duveau disse que o paciente está “muito bem”.

— Ele foi hospitalizado de novo, algo normal, faz visitas de acompanhamento a cada semana — explicou o cirurgião, acrescentando que o paciente gradualmente retorna à vida normal.

O primeiro implante do tipo foi realizado no dia 18 de dezembro de 2013 no hospital Pompidou. Três meses depois, o paciente, de 76 anos, morreu depois que a prótese acidentalmente parou de funcionar.

O coração artificial Carmat está atualmente na primeira das duas fases previstas de testes clínicos antes da aprovação e comercialização do dispositivo na União Europeia.

Fonte: Zero Hora

Voltar para Notícias
icone whatsapp