FICAR EM PÉ FAZ BEM PARA O CORAÇÃO - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

FICAR EM PÉ FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

Por: admin 20/10/2015 11:43

A Revista European Heart Journal, pertencente à Sociedade Europeia de Cardiologia, publicou um estudo que comprova que ficar em pé faz bem para a saúde do coração, além da saúde de modo geral.

 

De acordo com os especialistas, os níveis de colesterol, gorduras e açúcares no sangue são melhorados pela posição vertical.

 

Você pode não acreditar, mas o combo de uma média de quatro horas por dia em pé somada a duas horas de caminhada distribuídas ao longo do dia e mais a realização de tarefas cotidianas por mais uma hora é mais eficaz na queima de calorias do que uma hora de corrida intensa.

 

Doenças que podem ser evitadas com atividades físicas, de acordo com o estudo, são a mortalidade cardiovascular, diabetes, obesidade e até mesmo o câncer. Além dos exercícios é fundamental uma rotina movimentada.

 

Ficar em pé, especialmente se em movimento, também tem efeito complementar na diminuição da circunferência abdominal e, por consequência, no IMC (índice de massa corporal).

 

A pesquisa foi realizada com 782 pessoas, entre homens e mulheres, com faixa etária entre 36 e 80 anos, e consistiu em monitorar essas pessoas a fim de coletar dados da quantidade de tempo gasta diariamente dormindo, andando, em posição deitada, sentada ou em pé. Depois de levantados os dados, o tempo gasto pelas pessoas em pé foi aumentado, e notou-se uma diminuição significativa nos triglicerídeos – que é a gordura no sangue – e um aumento do bom colesterol.

 

Diante de todas essas informações, já foi possível perceber a importância de permanecer em pé e movimentar-se durante o dia, então, não deixe que os longos períodos de trabalho te impeçam de se mover, de tempos em tempos levante-se e dê breves caminhadas, isso já fará uma diferença e tanto! E se quiser manter a saúde do seu coração em dia, além de movimentar-se, venha para a Prolab e faça um check-up completo, o seu amigo do peito agradece!

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Voltar para Notícias
icone whatsapp