Dia Mundial da Saúde - PROLAB - Centro Diagnóstico Cardiológico

Notícias

Dia Mundial da Saúde

Por: admin 05/08/2019 14:11

No dia 05 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Saúde e cuidar da saúde integralmente é um hábito que todos devem ter desde a infância, objetivando ter uma vida toda saudável.

Para isso, listamos alguns cuidados que você precisar tomar no Dia Mundial da Saúde, além de prezar por um dia mais saudável, com uma alimentação balanceamos, prática de exercícios físicos e tarefas diárias como tomar banho e dormir bem, também são necessário tomar outros tipos de cuidados mais específicos para a saúde do corpo, como por exemplo:

> Visite o cardiologista e faça exames de rotina: fazer exames regulares ajuda a saber como o seu coração e o resto do corpo está. O indicado é fazer exames de rotina a cada seis meses ou um ano. Assim é possível entender como é sua pressão arterial, triglicérides, se você possui algum problema específico de saúde e com certas medidas como tratá-lo.

> Acrescente alimentos saudáveis à dieta: lembre-se de se alimentar bem, a alimentação é um dos principais pontos para estar com a saúde em dia. Troque os doces por frutas, insira verduras e legumes nas suas refeições, assim como o abacate, salmão e brócolis são outros bons alimentos aliados para adotar.

> Abandone o cigarro e as bebidas alcoólicas: os problemas mais frequentes de saúde surgem a partir desses dois elementos presentes na vida humana. O tabagismo e o alcoolismos estão relacionados a uma grande porcentagem de doenças graves no mundo todo e podem causar inúmeros problemas de saúde, como câncer, problemas respiratórios, ansiedade, estresse, problema sanguíneo, entre vários outros.

> Tire um dia para relaxar: o estresse é inimigo do coração e de toda a saúde mental e corporal. É importante aprender a se desconectar da vida digital, esquecer os aparelhos eletrônicos, esquecer um dia os seus problemas pessoais e os compromissos do trabalho. Tire um dia para fazer um passeio no parque, fazer uma massagem, ir a um SPA, passar um dia em uma chácara, viajar ou até mesmo dormir ou praticar atividades físicas.

> Tenha uma ótima noite de sono: muitas pessoas não sabem que o estresse pode vir das noites mal dormidas, pessoas que dormem menos de sete horas por noite têm mais elevações de pressão arterial e níveis mais altos de cortisol, o hormônio do estresse. Uma boa dica é tentar evitar ingerir cafeína depois do meio dia e comer alimentos saudáveis no jantar.

> Exercite-se com regularidade e moderação: praticar atividade física pode ser uma grande terapia para a mente e o corpo. Nosso corpo precisa gastar energia, precisa movimentar-se para poder ter uma boa noite de sono e eliminar todo o estresse diário.

Quer saber mais sobre como cuidar da saúde? Acompanhe nosso site e fique por dentro de tudo!

Voltar para Notícias
icone whatsapp